F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O governo LULA, por Ariano Suassuna


"O maior avanço político no Brasil ocorreu nos oito anos do governo Lula.

Você não sabe a humulhação que eu sentia pela dívida do Brasil ao FMI. Olha, o presidente brasileiro não tinha condições de escolher um ministro que não fosse aprovado pelo FMI. O FMI tinha o direito de vetar. Agora, o Brasil pagou a dívida e o FMI está devendo à gente. E Lula disse: 'Já pensou que coisa chique, o FMI está devendo ao Brasil.' Foi para o povo brasileiro recuperar a autoestima.

Lula baixou o número de pessoas que viviam na miséria. Ele baixou de 34% para 18%. Ele, Lula. E o percentual deve estar mais baixo ainda porque esses dados são do ano passado.

Eu morria de vergonha do governo Fernando Henrique. Bastava dar um chapéu de doutor para ele entregar tudo.

Eu votei no Lula em todas as vezes e não me arrependo. Escrevi, falei em comício, fiz o diabo. O que eu posso fazer eu faço. Eu não tenho poder político, nem econômico, nem nenhum outro, mas tenho uma língua afiada que só a peste, e ela está a serviço do meu país."
_________________

Ariano Suassuna, em entrevista ao repórter Fernando Coelho, publicada no jornal Gazeta de Alagoas, edição impressa de 29/08/2010 (domingo), em resposta à pergunta abaixo:

"Recentemente o senhor esteve com o presidente Lula e a candidata à Presidência Dilma Rousseff num evento de campanha em Garanhuns, terra natal de Lula, aliás. Como o senhor avalia seus oito anos de governo?

Foto: Ricardo Lêdo, em Gazeta de Alagoas

6 comentários:

Frederico Pinheiro disse...

Caro André, tenho minhas ressalvas quanto ao Governo Lula, mas é inegável que há muitos aspectos positivos, principalmente se compararmos com os tempos tucanos. Tucanada nunca mais!

André Falcão de Melo disse...

Ressalvas também as tenho, meu amigo Fred. Mas são muito inferiores ao que de bom enxergo. Por isto mesmo, não me restou alternativa outra que não a de apoiar Dilma, para presidente. E felizmente parece que a tucanada, como você diz, não volta tão cedo. Espero, como você, que nunca mais!
Forte abraço e obrigado pela leitura e comentário!

Anônimo disse...

Camarada André,
obrigado.
Ariano Suassuna é fora de série.
você como sempre camarada, antenado em seu blog com novidades e atualidades.
Mais uma vez obrigado.
Um forte abraço,

Sinval Costa
sinvalcosta.costa@gmail.com

André Falcão de Melo disse...

Não há o que agradecer, Sinval! É um prazer e uma honra tê-lo como leitor do blog.
Volte sempre!
Forte abraço!

Anônimo disse...

Ilustre André, seu blog se constitui um espaço de democracia de extramada valia. Gosto de mais da autênticidade do Suassuna é, é óbvio de sua indiscutível inteligência. Contudo, motivado pela paixão, torna-se tacanho e de visão estrábica. O Lula é sim o pobres, porém, mãe dos ricos (banqueiros). Não sou tucano! De origem muito modesta do interior do Ceará, não vejo o que comemorar nesse governo! Meu Caro Ariano,não indo os sapateiros além das sandálias, a leitura que faço, é simples: "A esquerda ao chegar ao Poder se endireitou e, a direita na esquerda, parece mais a "chapeuzinha vermelho". É Dr. Ariano, descendente da Casa Grande, o Marx é que estava certo: "pobre pensa como pobre e rico pensa como rico"! O Senhor que o diga!
Odailson da Silva
odailson1975@hotmail.com

André Falcão de Melo disse...

Prezado Odailson (permita-me tratá-lo assim),
Agradeço por demais você ter se dignado a visitar o blog e, mais que isto, prestigiado-o e ter propiciado aos valorosos outros leitores, e a mim, conhecer sua opinião acerca de questão tão importante para todos nós, coincidente ou não.
Mais uma vez obrigado, e volte sempre!