F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

sábado, 23 de outubro de 2010

Eca! (ou Uma nova versão do Cansei!)

Eca, aqui, não é o Estatuto da Criança e do Adolescente, como é conhecido aquele diploma legal. Eca!, aqui, traduz aquela expressão de nojo que a gente diz, entronchando a boca, e com a barriga revirando de enjoo. Tenho dito muitas ecas!, entronchado muito a boca, e sentido muita náusea desde que iniciada a campanha eleitoral para presidente do Brasil.

Primeiro, por causa da campanha realizada pelo candidato Serra. O ódio, a baixeza, as calúnias e difamações, as piadas agressivas e preconceituosas, o cinismo, a hipocrisia, as mentiras deslavadas são absolutamente repugnantes. Vão desde a distribuição de panfletos apócrifos contendo as mais sórdidas mentiras, passando pela veiculação de e-mails desrespeitosos, recheados de intolerância, ódio, preconceito e, claro, mentiras, até a própria campanha na tv, com o candidato e seu “angelical” discurso. Eles conseguiram extrair esses sentimentos e práticas das entranhas de parcela da população brasileira.

Segundo, devido à escancarada parcialidade da grande e velha mídia nacional, capitaneada pela Rede Globo de Televisão, pela revista Veja e pelos jornalões Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Aliás, a bem da verdade, este último pelo menos assumiu, ainda que um tanto tardiamente, que apóia a candidatura do Serra, o que não deixa de ser digno.

Em face disto, como cidadão resolvi adotar medidas simples e ao meu dispor. Meu pai é cardíaco e já de certa idade, de sorte que as sucessivas Ecas! a que é levado a dizer, entronchando a boca e sentindo fortes náuseas levou-me, e à minha família, a adotar as providências necessárias a cancelarmos, sem titubear e com urgência, a assinatura daquela revista. Também decidimos abolir da nossa casa o (pseudo) jornalismo da Globo.

Cansei! Ou, simplesmente, eca!
_________________

Um comentário:

Ananda Falcão disse...

Muiito bom, paai! Aliás, nem eu que sou criança e não entendo tanto do assunto (política), consegui não me enraivar com as várias vejas que chegavam na casa da vovó com calúnias absurdas a respeito da Dilma! Ecaa! Tee amoo! Nandinha, suaaa fã!