F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O show de Truman e os deformadores de opinião, por Blog do LEN

"Se um ET chegasse ao Brasil hoje e fosse se informar da situação lendo nossos principais jornais, ele provavelmente acreditaria que a única solução para salvar a população do nosso país seria uma invasão alienígena que exterminasse os sindicalistas e vermelhinhos que estão no poder, a começar pelo tirano presidente, cujo único mérito teria sido manter as brilhantes bases deixadas por Fernando Henrique Cardoso.

Se o amigo navegante estiver com o fígado em dia, sugiro que visite o Blog do Noblat, que faz um clipping de matérias, editoriais e artigos exclusivamente contra Lula, seu governo, o PT e aliados. Não vais encontrar em outro lugar coletânea igual de demonstrações de recalque, inveja, frustração e rancor vingativo.

Se você for um completo alienado ou estava em retiro espiritual por anos sugiro que não visite, você vai pensar que vivia no show de Truman e que a realidade é aquela que eles escrevem, com a convicção daqueles que sabem tudo e ainda fazem cara de blasé. Você vai imaginar que todos te enganaram, família, amigos, chefe, todos, e que nada melhorou no Brasil, só piorou, era tudo propaganda, olha a câmera atrás do espelho do banheiro. Será que essa mulher que dorme comigo há mais de 20 anos é uma atriz?

Existia no Brasil em um passado remoto, uma classe de pessoas que se consideravam a elite política do país. Ninguém se elegia sem pedir a benção e agradar essas pessoas. A concentração de verbas publicitárias para poucos veículos de comunicação desde os governos militares criou a distorção de um oligopólio de mídia, com poucas empresas (famílias) sendo responsáveis pela (des)informação da população,manipulando fatos para conseguir seus objetivos. Eles se autodenominavam formadores de opinião e, realmente devido a quase exclusividade da informação, eles detinham um poder muito grande de convencimento da opinião pública.

Com o fracasso retumbante do governo FHC aumentou a percepção do viés partidário com que a velha mídia lidava com os fatos, daí se iniciou uma transformação gradual, com as pessoas passando a exercer na sua totalidade o direito de discernir e escolher em quem vão votar fazendo com que os ditos formadores de opinião começassem a perder eleições e seguidores.

Tudo bem que nesses oito anos, Lula tenha acabado com a imoral concentração de verbas federais para publicidade, e não é fácil perder receita, mesmo que a sua manutenção até aquele momento tivesse sido feita de modo desleal. Isso justifica de forma torta o rancor que nutrem por Lula, mas nessa loucura toda por revanchismo eles acabam deixando de lado o mínimo de respeito pelos fatos e colocando cada vez mais descrédito nas suas próprias contas.

Não esperava artigos que reconhecessem todos os méritos de Lula e seu governo, mas esperava um pouco menos de cegueira. Pessoas que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz e ainda se acham em posição de guiar o povo brasileiro. A incapacidade de reconhecer seus próprios erros e os méritos do adversário é o que tem levado às sucessivas derrotas nas urnas. Pelo visto não aprenderam nada e não dão sinais que um dia vão chegar a aprender.
___________
LEN: 42 anos, Químico, Micro-empresário, libertário de esquerda sem filiação partidária, isento de preconceitos, progressista, agnóstico, democrata, respeito o contraditório."

Nenhum comentário: