F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

segunda-feira, 11 de março de 2013

Morreu Hugo Chávez, o ditador


O texto abaixo foi escrito no dia da morte do presidente, para pub. na Gazeta de Alagoas. Como não pôde sê-lo até esta data, entendi por bem postá-lo logo aqui, sem maiores delongas. Segue:

www.conversaafiada.com.br
Morreu Hugo Chávez, o ditador. Hugo Chávez, o ditador, é aquele sujeito que foi presidente, eleito, da Venezuela. Aliás, Hugo Chávez, o ditador, foi eleito em quatro oportunidades. Oportunidades significam aqui, caro leitor, uma, duas, três, quatro eleições, diretas(!), a que se submetera segundo os ditames da chamada democracia ocidental, e nas quais fora eleito presidente. Sem contar as vitórias em um plebiscito e contra um golpe de estado. Aquelas eleições vencidas por Hugo Chávez, o ditador, pelo voto popular direto e livre (não obrigatório!), foram e são auditadas antes, durante e após a sua realização por organismo internacional, não tendo sido observado qualquer indício mínimo de fraude. À última eleição vencida por Hugo Chávez, o ditador, vejam só, compareceram mais de 85% dos eleitores. Já as eleições da democracia estadunidense, por exemplo, não são diretas.

Morreu Hugo Chávez, o ditador. Hugo Chávez, o ditador, com a ajuda de Cuba e de seu revolucionário programa “Yo, Sí Puedo”, erradicou o analfabetismo na Venezuela, tendo, outrossim, sido declarada, pela insuspeita UNESCO, “Território Livre do Analfabetismo”. Cuba, aliás, é aquela ilhota à leste de Miami, nos EUA, que atrevidamente teima em manter-se livre e soberana ao invés de voltar a ser o baixo meretrício dos mafiosos e endinheirados cubanos e estadunidenses. A vontade política de Hugo Chávez, o ditador, para o alcance desse objetivo, pode ser compreendida por sua determinação para que os então mais de dois milhões de crianças analfabetas e fora da escola por motivo de falta de documento fossem aceitas e matriculadas independentemente de tê-los.

Morreu Hugo Chávez, o ditador. Em 2004, Hugo Chávez, o ditador, e Cuba, lançaram a “Operacion Milagro”, projeto humanitário que vem tratando de doenças da visão de pessoas de baixa renda em diversos países da América Latina e que, em até dez anos, pretende realizar cirurgias em seis milhões de latino-americanos. O petróleo ajuda nessa empreitada. Hoje a Venezuela já tem a maior reserva de petróleo do mundo, ultrapassando a Arábia Saudita. Antes de Hugo Chávez, o ditador, era comercializado com os EUA a sete dólares, o barril, enquanto hoje está na casa dos cem dólares. Será por isto a pendenga da potência bélica com a Venezuela?

Morreu Hugo Chávez, o ditador. Morreu um dos maiores líderes políticos da história. E a Venezuela chora!... A América Latina chora!... Choram a morte de Hugo Chávez, o ditador.

Nenhum comentário: