F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A menina da foto


Por Julio Cesar Macedo Amorim, via e-mail

Quando postaram pela primeira vez nas redes sociais a foto de menina com o cartaz desrespeitoso ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva eu ate a achei bonitinha. Sim, confesso de público a beleza da garota. Pele lisa, daquelas tratadas com cremes caros. Criada com iogurte, leite e alimentação de primeira. Claro, ela não deve ter passado dificuldades na vida. Ao menos, me perdoe se eu estiver errado, pôde estudar sem dificuldades. Diferente da maioria da população brasileira que teve as universidades públicas invadidas por quem fez o ensino fundamental e médio em escolas particulares. Criando uma disputa diferenciada.


Mas de tão chula a escrita eu fiquei pensando aqui com meus poucos neurônios que ainda me restam. O que danado ela quis informar a respeito do dedo do ex-presidente? Que o perdeu quando estava trabalhando. Se para cada orifício, ao menos o que ela disse estar, só cabe um. Como foi ela a indicar onde pode ser achado, suponho que ele a está incomodando, e isto é caso médico. Digo a ela que o melhor é procurar um médico, pode ate ser psiquiatra, já que após longos anos, só agora ela resolveu reclamar do dito cujo no seu. Teria então ela gostado durante o tempo que se passou? Esta resposta só a menina da foto poderá nos dar.

A foto virou o símbolo da rapaziada que acordou agora. Sim! Porque muitos de nós já estamos nas ruas cobrando mudanças há bastante tempo. Muitos dos quais correndo da policia, em época de ditadura. E se hoje essa menina pode exibir tal cartaz, alguém tem que a informar que foi porque, pessoas como Lula, doaram sua vida pela liberdade de expressão neste país.

Eu li que a menina está solicitando que a sua foto não seja exposta em sites e blogs, mas como disse o poeta, “quem tá na chuva é pra se molhar”.