F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

terça-feira, 10 de março de 2015

Acordar é preciso*

*Tb pub. no jornal Gazeta de Alagoas e nos sítios Pragmatismo Político e PCdoB/AL, em 11/02/2015

“Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobras, e das grandes contribuições para a nossa indústria (óleo e gás offshore). O comitê de seleção (da OTC) ficou extremamente impressionado com esta nomeação. As conquistas que a Petrobras fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores é de classe mundial. A indústria aprendeu muito a partir das informações compartilhadas pela Petrobras sobre o Pré-Sal nos artigos e sessões apresentados na OTC. Nós todos nos beneficiamos do seu sucesso.”

O prêmio a que se refere o texto aspeado é o OTC Distinguished Achievement for Companies, Organizations, and Institutions, simplesmente o maior da indústria de petróleo e gás offshore mundial. A nossa Petrobras o receberá, pela terceira vez, no próximo mês de maio. O texto aspeado, por sua vez, é de autoria do Presidente da Offshore Technology Conference (OTC), Edward G. Stokes.

Aham, sei... Você deve estar se perguntando por que não soube desse feito, já que acompanha diuturnamente os jornais e análises econômicas e políticas realizados pelos grandes grupos midiáticos. Respondo-lhe: você não soube porque não interessa a esses grandes grupos midiáticos, que, afinal, são também grandes grupos econômicos, dar-lhe a conhecer fatos que engrandeçam nossa maior empresa. A esses grupos somente duas coisas interessam: uma, desmoralizar a Petrobras, fragilizando-a até que alcance o menor valor de mercado possível e, assim, possam dela abocanhar nacos generosos, ganhando posteriormente fortunas que você jamais terá com o subsequente processo de valorização; duas, tirar do caminho o governo onde a Petrobras experimentou seu maior crescimento e respeito nacional e internacional de toda a sua história, fazendo colar no imaginário popular que o combatente da corrupção, aquele que criou todos os meios modernos para reprimi-la, é o seu principal agente e a Petrobras o maior alvo de sua própria gatunagem.

Você já imaginou, entretanto, se ao contrário da tônica desses noticiários e comentários que você vê, lê e ouve diariamente, os fatos tais como se deram e dão viessem ao seu conhecimento, sem proteger os mal feitos de partidos e políticos servis aos seus interesses, e sem o afã de criminalizar a todo custo aqueles outros que lhe contrariam os interesses escusos e encobertos?


Você já percebeu que você repercute e se indigna exatamente com o que a chamada grande mídia quer, e somente com o que ela quer?
________________
Escrito em 10/02/2015

Nenhum comentário: