F R A S E

SÃO OS COMUNISTAS OS QUE PENSAM COMO OS CRISTÃOS” - Papa Francisco

quarta-feira, 23 de março de 2016

Pru cumpadi Lula

Caetés, pernambuco, 22 desse março. Ano de 2016.

Digaí meu cumpadi. Resorvi escriver essa carta pru meu cumpadi pru mode de quetô muinto avexado cum isso tudo qui tem sidadu cum sua pissoa. Os ômi quere prendê ocê! Toma tenensia! Sei, sei qui o cumpadi ta disso apercebido, mais num tenho nem durmido direito pur calsa dessa cambaiada de nuticia rim qui xega pur aqui nu sertao.

Priméro essas estoreas dessas canoa e pedalinhu. Pro mode de que, ômi! Tu quis se amostrá, foi pexte? Agua pra nois, tu sabi, diaxo, sempre foi pra bebe e se banhá! Negossio de barcu num é pra genti!. Aiai. E essis camboio de prisente dus guvernudus estrangeiru. Pro mode de que ficassi cum essas merda!? Agora tas vendu o resurtadu.

Mais me dis. Tu ganhassi mermo no cambalaxu o tar do sitio e do triprexx, foi? Num minta pru seu cumpadi! E num si preolculpe podi respondê que o zé dus correo num vai abri a corespondença pro mode de que ele sabi qi é crimen. E o tar do apartamentu? Vixe. Descurpa, cumpadi. Num preciza vim cum treis predras na maumAfe! Num si podi falar mais nada. Brincandera, cumpadi. Só tô atentandu seu juizo pro modi a cunversa num ficá taum serea. Creditu inocê. E sô doido é?

Pru bem da verdadi si issu fossi verdadi eu ia diser qi tu é é muituduburro. Isso sim.U caba sê o mió presidenti do brasil e roubá um sitiosinho merreca era muito tapadu, mermu, mais sei que tu num é safadu, muinto menus burro.

Otra coisia cumpadi. Agora é sereo. Teinha mais coidado ômi de Deus! Cumo é qui tu vai dizê qui essi povo poderoso tá si mijando nas carças? Cumé qui tu disse mermo? Acorvadadu! Sim foi isso. Vixe qui ainda to rindu aqui. Hem? Num tem desimportancea si é verdadi, cumpadi! Nein qi foi numa confabulança nu particulá. Ai meu deuzinho. Tu num intendi, omi? Esi povu num asseita qi um omi sem enstrunssao das leteras diga essas verdadi! Essi tar de telefone eu qui num confiu.

Cumpadi vou pará qui a muié ta xamanu pru cafe. O povo ta tudo doidinho aquna regiaum pra ti defendê. Difirci sigurá. É um tar de mexeu com tu mexeu cum nois q ave maria. Fica cum Deus.

E si cuida.
_____________________
Tb pub no jornal GAZETA DE ALAGOASGROUP e nos sítios PRAGMATISMO POLITICO e PCdoB-Alagoas

Nenhum comentário: